https://faculdadeibiapaba.edu.br/wp-content/uploads/2021/04/1-5-1-1-1.jpg

História

A Faculdade Ibiapaba, Instituição de Ensino Superior, é mantida pela Faculdade de Educação e Cultura da Serra da Ibiapaba LTDA. Sua fundação formal  ocorreu em  01/10/2013  dando início  ao seu processo de credenciamento e autorização de cursos no ano de 2017. À luz  da  tão  consagrada  marca  do Grupo Educacional  Santa  Maria, nasce  no interior  do Estado  do  Ceará, em  Tianguá, uma Instituição de  Ensino  Superior com  o firme  propósito de  oferecer formação  superior de qualidade  para  aqueles que a procuram pleiteando junto ao Ministério da Educação a autorização dos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social.  A  Instituição tem  como intuito  atender uma demanda  crescente de uma  população de mais de  187 mil jovens  entre 0 a 29 anos, contemplando 26 mil estudantes do Ensino Médio que anseiam por vagas no Ensino Superior na macrorregião da Ibiapaba. Como a flor do  Ypê, nosso símbolo que  floresce nos dias mais secos contrariando a natureza, assim nasce a Faculdade Ibiapaba. Com  modernas  instalações,  a Faculdade  oferece um  ambiente  alegre  e acolhedor,  propiciando um espaço  de  aprendizagem inovador ao passo que busca cumprir seu papel de formação profissional de nível superior respondendo às exigências do mercado de trabalho.

https://faculdadeibiapaba.edu.br/wp-content/uploads/2021/04/2-3-1.jpg

Missão

A missão da Faculdade Ibiapaba é promover o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, com o intuito de fomentar, construir e disseminar o conhecimento e os valores da vida, contribuindo para a formação integral da pessoa humana, capacitando-a para o exercício profissional através da promoção dos valores éticos, morais e democráticos de cidadania e liberdade, em diálogo com as diversas culturas e correntes de pensamento, regido por princípios de liberdade de expressão e incentivando o aprendizado contínuo e a atuação solidária na sociedade.

https://keenitsolutions.com/products/wordpress/educavo/wp-content/uploads/2020/09/tab1-1.jpg

Visão

Expandir-se no cenário educacional, aderindo à política de inclusão sócio educacional com um olhar no futuro da Educação, mediada por tecnologias inovadoras acompanhando as tendências contemporâneas por tecnologias interativas que venham proporcionar oportunidades de inovação e diversificação metodológicas para a comunidade acadêmica.

https://faculdadeibiapaba.edu.br/wp-content/uploads/2021/04/gallery_9-1.jpg

Valores

Compõem os princípios e valores da Faculdade Ibiapaba:
Democracia – Democracia é o melhor caminho para uma Instituição em que, por sua natureza, a opinião é sempre produto da reflexão e do debate.
Solidariedade – Responsabilidade de constituir um mundo mais solidário e mais humano, compreendendo o homem como finalidade primeira das estruturas econômicas, sociais, políticas e jurídicas; condição essencial para a edificação de uma sociedade justa, consciente e igualitária, sustentada na conjunção de esforços comuns e no diálogo entre todos.
Verdade – Como o guia para as ações dos homens livre e iguais, como um valor coletivo construído por meio do diálogo e do debate;
Excelência – Perseguindo todos os esforços necessários para que os ensinamentos construídos na instituição sejam reconhecidos pelo seu dinamismo, criatividade e qualidade, ultrapassando os padrões de avaliação,
Pluralismo – Espaço intelectual de pontos de vista diferentes, modos diferentes de abordar o real, convivência entre contrários, polêmica e diálogo como exercício da crítica enquanto fundamento da democracia, presença do erudito e do popular, saber elaborado e cultura oriunda da tradição;
Respeito à dignidade da pessoa – Respeito ao ser humano em todas as suas dimensões.
Ética – Compromisso alicerçado no mútuo respeito social e profissional, na compreensão da alteridade e da diversidade de culturas, de tal forma que os seus professores, alunos e funcionários sejam agentes proativos na transformação da sociedade.
Autonomia – Liberdade exercida com responsabilidade no exercício de sua missão;
Compromisso – Com à formação de sujeitos empreendedores e comprometidos com o autoconhecimento, a transformação social, cultural, política e econômica do Estado e da região.